segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Atualização Patrimonial NOV/19 - R$531.145,01 (-3,85%)

Olá pessoal - tudo bem ? Em primeiro lugar, peço desculpas pela minha ausencia aqui no blog. As ultimas semanas foram bem movimentadas no trabalho e também na vida pessoal - tanto que acabei perdendo o fechamento do mês de Outubro; mas aqui estou para o fechamento do mês de Novembro.

Algumas coisas interessantes a comemorar:

A primeira é que atingi a meta para o ano de 2019 e o patrimonio superou a barreira de BRL 520K. Esse é um numero que poucas pessoas atingem, ainda mais considerando que a maioria das pessoas tem, na verdade, dividas e nao patrimonio acumulado. De toda forma, é muito gratificante quando atingimos as metas propostas e conseguimos ver o progresso rumo a independencia financeira.

Outro ponto a comemorar é que fiz mais uma pequena viagem no feriado de thanksgiving - na verdade acabei rodando bastante com o carro para visitar os destinos escolhidos, mas eram lugares que há bastante tempo eu estava querendo visitar. No final das contas, acabei visitando Memphis e também New Orleans - viagem com bastante musica e posso dizer que aproveitei bastante.


Esse mês, especificamente, acabou tendo uma rentabilidade negativa - muito afetado pela variação da cotação de alguns REIT´s que estou investido (no total, variação negativa de mais de USD 5K); mas para o longo prazo nao estou muito preocupado já que os fundamentos dos ativos permanecem bastante interessantes.

Nao quero avançar muito e ja começar a falar das metas do proximo ano, pois elas merecem uma postagem exclusiva. De toda forma, ja estou trabalhando no planejamento do proximo ano e espero uma evoluçao do patrimonio para BRL 640K (e rumo ao milhão ate Dezembro/2022.

Para esse ano ainda falta o pagamento de Dezembro e também o bonus - mas esse eu devo usar para viagens no proximo ano. 

Um grande abraço,

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Ola Heavy Metal - tudo bem ? Sim, foi a viagem mais musical que ja fiz ... alem dos lugares turisticos padrão - Graceland, Sun Records, STAX Museum, BB King Blues Bar, Preservation Hall ... também aproveitei para dar uma andada meio sem rumo pela cidade e quando ouvia alguma coisa que gostava, ai entrava no bar, pedia uma bebida e ficava lá curtindo ... muito bacana mesmo.

      Um grande abraço,

      Excluir
  2. Se um dia eu for aos EUA , gostaria de fazer um roteiro não tradicional/turístico, conhecer lugares diferentes.
    Nova Orleans eu sei que tem influência francesa e carnaval com topless nas ruas, sei também que a Louisiana é um Estado pobre para os padrões americanos.
    Então diga aí Executivo, qual a sua impressão ao conhecer um local "pobre" dos EUA, você percebeu muita diferença em relação a Nova York ou Flórida por exemplo?

    E o Tennessee é mesmo um Estado "rural raíz" como temos a impressão no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenessee tem que ir na fábrica do jack daniels hahahah

      Excluir
    2. Ola anon - tudo bem ? Realmente a Louisiana é um estado mais pobre. Voce percebe predios abandonados, mais gente morando nas ruas, pichações, etc ... também tem algumas regioes onde a violencia e maior - no final de semana passada houve um tiroteio no centro turistico da cidade. O fato de liberarem bebida na rua também contribui um pouco para essa impressao. Entretanto, a cidade é bonita e tem muita coisa interessante para se ver por lá.

      O Tennessee é sim um estado mais "raiz". A maior parte da população vivem no campo, tem o pessoal produzindo bebida ilegalmente (os moonshiners) e vivendo bastante isolado nas montanhas. Paisagens lindas, comida muito boa e excelente musica - eu acho que moraria no Tennessee sem maiores problemas.

      Um grande abraço,

      Excluir
  3. Sempre bom ver seus posts!!!!
    Legal que já está definindo as metas de 2020. Saiba que você me incentiva a atingir minhas metas também!!!!!

    Muito obrigada por compartilhar.

    Semana que vem ficarei sabendo se cumprirei minha meta principal no trabalho. O resultado sairá na próxima sexta-feira. As demais metas são muito parecidas com as suas e consegui atingir a grande maioria.

    Uma curiosidade, como você está planejando as viagens para o Brasil? Você guarda dinheiro mensalmente para as passagens, aguarda promoção ... Como você faz esse planejamento?

    Uma grande abraço!
    CO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anon - tomara que voce tenha atingido as suas metas no trabalho. Sempre muito importante para mantermos nossa renda e continuar os aportes.

      Quanto as viagens, eu trato as mesmas como um luxo. Então eu nao separo dinheiro mensalmente para elas. O que eu faço é utilizar o bonus do ano anterior para patrocinar as viagens do ano seguinte. Se eu tenho um ano bom e um bonus bom, então eu viajo mais ... se o ano é ruim ai nao tenho viagem.

      Um grande abraço,

      Excluir
  4. É preciso buscar o primeiro milhão. Depois buscar o 10º. Rsss

    Força, rapaz.

    A lógica da Contabilidade é usar os lucros para comprar mais ativos, aumentar o patrimônio líquido e aumentar os lucros até o infinito.rsss

    Daqui a 2 anos vc poderá comemorar a IF. Isso ae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anon - tudo bem ? É isso ai - um passo de cada vez ... o objetivo agora no curto prazo é atingir o milhão ate final de 2022 ... sao mais tres anos de aportes e rendimentos para chegar na meta. Depois disso é reavaliar a carteira e traçar o plano para o segundo milhao e assim por diante.

      Um grande abraço,

      Excluir
  5. Ola Executivo! Parabéns por atingir sua meta. as vezes não comento,más acompanho suas postagens. abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá, qual referencia usou para compra do REITs? Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Executivo Pobre,

    Parabéns por ter alcançado duas de suas metas durante esse ano!

    Aproveito para desejar-lhe um Feliz 2020.
    Que seja um ano de muita prosperidade, saúde, paz e alegria em sua vida.

    Abraços,
    simplicidadeeharmonia.com

    ResponderExcluir