quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Despedida do Pobretão - Minha Opinião e Um Agradecimento !!!

Boa tarde pessoal - tudo bem ?

Esta semana fomos surpreendidos com a noticia de que o colega Pobretão (blog Vida Ruim de Pobre) estava fechando o blog definitivamente. Essa noticia me deixou intrigado, pois o Pobretão tinha um dos blogs com o maior numero de acessos e comentários e também era um dos blogs mais antigos, tendo começado as atividades em 2012.

Muitos colegas iniciaram os blogs para participar e interagir no famoso Ranking do Milhão - eu mesmo criei o blog basicamente com este propósito no inicio, e somente depois fui conhecendo outros colegas e passando a acompanhar a jornada de cada um. Conheci o blog do Pobreta através de uma postagem que o Fabio fez no antigo blog O Pequeno Investidor, onde ele mencionava o Pobretão e sua busca para viver de uma forma low cost e frugal. 

Depois disso eu conheci o Corey, Bye Bye Brasil, Doutor Honorários, Eike Rico, Mobral, Investidor Troll, Mr. Rover, Soul Surfer, Viver de Renda, etc... (isso somente para citar os mais antigos e atuantes naquele período). Em um segundo momento fui conhecendo os demais colegas que tenho no blogroll e outros ainda que acompanho o blog e a jornada através de visitas esporádicas quando o tempo permite.

Sempre achei interessante a ideia de criar algo identificado aos jovens e relatar as dificuldades financeiras e sociais que muitas pessoas enfrentam - acho que neste ponto o Pobreta tem um grande mérito, pois fez isso com muita competencia. Depois vieram as polemicas, como o famoso All In nas ações da ELPL, outras polemicas com outros blogueiros e algumas polemicas em relação a relacionamento, mulheres e casamento. Estes assuntos sempre atraem muitas visitas e comentários (até por sua natureza polemica), mas também atraem muitos problemas, ainda mais em um blog com a quantidade de comentários que o Pobretão possuia.

Minha opinião é que o Pobreta poderia ter evitado estes assuntos mais polemicos justamente para evitar comentários maldosos (e alguns até criminosos) em seu blog. Mas eu também me recordo de diversas postagens que o assunto nao tinha absolutamente nada relacionado a estes temas e os comentários iam para o caminho da polemica, mesmo o Pobretão quase não participando das discussões. Não vou aqui defender o Pobreta de forma incondicional (até porque ele é adulto e nao precisa disso); pois tenho algumas restrições ao que era falado - não concordo 100% com o que era dito no blog. Mas também nao vou ficar criticando, pois acho que o blog tinha alguns materiais interessantes e funcionava muito bem como "ponto de encontro" do pessoal, tinha postagens duas vezes por semana religiosamente e tinha a sua identidade com os jovens. 

Não entendi muito bem a polemica que colocou fim ao blog; mas pelo que consegui observar em algum lugar encontraram uma postagem de alguém perguntando sobre ações ELPL e, segundo varias pessoas, a identidade do Pobretão poderia ser descoberta através dessa pista. Então começou uma investigação na internet até que se chegou a um nome de um camarada. Nao entendi bem o que motivou essa busca para descobrir a identidade do Pobretão, mas falaram que potenciais motivos seriam as coisas que ele dizia no blog sobre mulheres, coisas relacionadas a regioes do Brasil e outros temas polemicos.

Como disse antes, eu nao concordava com tudo o que era dito no blog (as vezes eu nao concordo nem com tudo o que é dito aqui no meu blog); mas nao me parece motivo suficiente para desencadear essa busca implacavel pela identidade do Pobreta.

Acho que se alguem se sentiu ofendido em algumas postagens do Pobretão, esse alguem tem todo o direito de denunciar (até para a Policia, se for o caso) e buscar reparação. Mas nao vejo necessidade de tentar identificar a pessoa e divulgar a sua identidade na internet. Percebo que poucos blogueiros divulgam o seu patrimonio, até porque fazer isso em um pais inseguro como o Brasil é sempre um risco. Hoje mesmo o colega Viver de Construção informou que nao vai mais divulgar o seu patrimonio, e outros antes dele ja tomaram essa atitude.

Particularmente, eu gosto muito quando os colegas divulgam patrimonio e composição detalhada da carteira; pois acho um exercicio de aprendizado de estrategias de investimento e finanças comportamentais muito interessante (por isso, eu divulgo meu patrimonio e carteira aqui no blog); mas vejo que muitos estão indo no caminho contrario exatamente pela questão de segurança.

Eu me recordo agora do caso do Mobral - um dos melhores blogs que conheci. O mobral trazia muitas informações sobre small caps e debatia bastante sobre estratégia de investimentos; até que comentou um pouco sobre sua vida pessoal, namorada, relacionamento ... e o pessoal foi atras da identidade dele, o que fatalmente obrigou a deletar o blog e perdemos um excelente material; além de um grande cara sempre com comentários divertidos sobre as mais diversas situações.

Eu acredito que a mesma coisa esta acontecendo agora com o caso do Pobretão - como eu disse antes, voce pode concordar ou discordar do que ele falava no blog; eventualmente até fazer uma denuncia e buscar reparação através da justiça, caso se sentir especialmente atingido ou incomodado por algo que foi dito no blog; mas nao entendo buscar a identidade do rapaz e divulgar na internet e vou explicar o porque não entendo e nao concordo com isso.

Em primeiro lugar, ninguem tem como comprovar que a identidade encontrada é mesmo o Pobretão. Pode ter diversas suposições, coincidencias, coisas que indicam, que levam a crer - mas sempre serão somente suposições. O problema disso é que um camarada que nem sabe o que está acontecendo pode ter seus dados divulgados na internet e relacionado a um excelente patrimonio (quase 500K) e isso pode atrair a atenção de pessoas perigosas.

Eu mesmo tive a oportunidade de fazer diversos trabalhos voluntários e sempre procurei fazer em presidios. Primeiro porque sei que um cara ser condenado na Justiça é uma condenação perpetua - ninguem emprega alguem com condenação judicial e a pessoa vai ter muitas dificuldades para se manter quando sair da prisão. Mas também sempre me interessei pelo comportamento humano e o que leva alguem a praticar crimes (alguns realmente horriveis) e, infelizmente, pude ver que pessoas cometem crimes terriveis por bem menos do que R$500K. Acho extremamente perigoso ter a identidade e endereço revelado quando voce tem o seu patrimonio divulgado - e neste caso nao interessa se o patrimonio é verdadeiro ou falso ou se a pessoa é a verdadeira ou não - pois pode ter certeza que um criminoso nao vai querer saber se o pato é macho: ele vai querer o ovo !!!

Tendo colocado as minhas preocupações sobre o que entendo ser um exagero e colocando as questões de segurança; mas reiterando que se alguem se sentiu ofendido com o blog do Pobreta sempre é possivel fazer a denuncia ao Blogger, Google, e em casos especificos, também para Policia - eu digo que tivemos uma perda consideravel na blogosfera.

Ao amigo Pobretão eu quero deixar um agradecimento, pois foi atraves dele que tomei contato com diversos temas interessantes (financeiros e não financeiros); me motivei a criar o meu blog; tenho oportunidade de conhecer novas pessoas (ainda que virtualmente) todos os dias e bater papo com os colegas que tem interesse em comum e com as pessoas que deixam comentários no blog. Ao Pobreta eu desejo tudo bom e que ele consiga atingir os objetivos traçados, e quem sabe usar este novo momento como uma forma de investir mais ainda no desenvolvimento pessoal e na busca da felicidade.

Um grande abraço a todos !!!

79 comentários:

  1. Nossa, lamentável que tenha chegado nesse nível. Fará falta, era muito lúdico. Troll deverá assumir o protagonismo deste segmento dos blogueiros de finanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Guardião - eu também lamento muito. Mais pelas possiveis consequencias para a pessoa do que pelo blog em si. Acredito que o Troll poderá assumir esse protagonismo realmente; se nao estou errado ele ate se prontificou a dar sequencia ao ranking do milhão.

      Agora resta torcer para que nao aconteça nada mais grave e que o colega Pobreta possa tocar a vida com tranquilidade, assim como faz o Grande Mobral.

      Um grande abraço,

      Excluir
    2. Se o Troll de fato quer assumir esse posto, deveria estar mais presente na blogosfera. Infelizmente, nos últimos meses, raramente saiu um post sobre finanças, e ele nem sequer atualizou o patrimônio de agosto.

      Ao mesmo tempo que o Pobreta sai de cena, há um outro problema conjuntural, a crise dos blogs; o número de exclusão de blogs é maior do que o número de entrada, e isso acontece também entre os blogs de finanças. Muitos migraram para outras plataformas, tanto os leitores quanto os produtores de conteúdo.

      Até acho que o ranking deveria ser por rentabilidade, já que todo mundo publica a rentabilidade, mas uma parcela menor diz o valor do patrimônio.

      Excluir
    3. Eu gosto de patrimônio.

      Arriscar 200 reais em algo que pode dar 0 ou 200% é mais fácil que arriscar 500.000,00.

      Ademais, é importante que as pessoas percebam que devem fazer por onde para otimizar seus aportes, e não perder tempo em aumentar de 1,2 para 1,4 % o rendimento! deixando de lado quem faz o bolo crescer de verdade : o aporte.

      Excluir
    4. Olá DH - tudo bem ? Acho que um dos diferenciais do Pobretao era exatamente a regularidade com as postagens. Podemos até discutir a temática, mas não negar que ele tinha bastante compromisso com as datas de postagens e era um dos mais frequentes da blogosfera.

      Também tenho uma preocupção a respeito da taxa de mortalidade dos blogs de finanças - muitos começam e acabam desistindo de postar, seja por falta de conteudo ou mesmo pela correria do dia a dia.

      O negócio é torcer para as coisas se acertarem e quem sabe o Pobretao retomar as atividades com uma abordagem diferente da anterior ... e durante este periodo, torcer para termos amigos pelo menos atualizando mensalmente o seu patrimonio, dividindo estrategias de composição de carteiras e planejamento financeiro.

      Um grande abraço,

      Excluir
    5. Olá Guardião - tudo bem ? Neste ponto eu concordo com voce - também prefiro a divulgação de patrimonio ao invés de rentabilidade; exatamente pelos mesmos motivos que voce colocou.

      Em relação a discussão de rentabilidade, já aconteceu aqui no trabalho de ter alguns colegas discutindo o "melhor investimento"; porque um estava com rentabilidade histórica de 0,93% e o outro chegava a 1,04% ao mês.

      Eu perguntei quanto eles estavam aportando por mês e um deles me respondeu que aportava R$900,00 e o outro aportava R$650,00. Longe de mim desmerecer o valor do aporte (muito melhor aportar R$1,00 do que ter uma divida de R$1,00); mas esses dois colegas eram executivos e o menor salário ali era de R$12.000,00. Eu acredito que o esforço maior nestes casos tem que ser aumentar o aporte - um cara que ganha R$12.000,00 e aporta R$650,00 tem uma taxa de poupança de 5,4%. O maior esforço deveria ser em aumentar esta taxa.

      Ps: percebi que voce nao estava aqui no blogroll e tomei a liberdade de te adicionar.

      Um grande abraço,

      Excluir
    6. Cara, o Pobretão de Vida Ruim é uma farsa.
      É o pobretão cara. Tudo sempre foi uma novela por dinheiro.
      http://www.blockchainsupertrader.com/2016/05/a-primeira-e-unica-vez-que-consegui.html

      Excluir
  2. Apesar de me divertir com algumas postagens e de o acompanhar quase desde o início, sempre achei lamentáveis os preconceitos que ele demonstrava em seus textos. Um bom exemplo era a forma como ele se referia a mulatos ("cor de bosta").
    Se o sujeito era cretino o suficiente para pensar assim, o mínimo que deveria fazer era guardar estes pensamentos para si próprio. Ao expô-los em uma rede mundial, mostrou que sua cretinice ia além do mero pensamento e decretou o seu próprio fim.
    Também não fiquei feliz com o fim do blog, mas acho que, com tantos preconceitos, não havia como durar. Na minha opinião, durou até demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anon - tudo bem ? Eu entendo o problema da questão de preconceitos e por isso mesmo mencionei que as pessoas que se sentiam ofendidas podiam desde parar de acompanhar o blog até fazer denuncia a Policia se assim achassem proveitoso.

      O problema é divulgar a identidade de alguem na internet (sendo que nao existe nenhuma confirmação de que esse alguem é mesmo o Pobreta), relacionar esse alguem a um patrimonio elevado (que pode trazer questões de receio pela segurança) e também relacionar esse alguem a questão dos preconceitos que voce mencionou ...

      Ja pensou se por uma fatalidade esse nome divulgado na internet nao seja o Pobretão ? Esse alguem poderia eu ou voce - imagina a insegurança e preocupação em relação a segurança da pessoa e da familia.

      Entendo as pessoas nao gostarem do blog e se sentirem ofendidas; mas nao entendo essas mesmas pessoas nao tomarem a atitude legal de denunciar e deixar que, em ultimo caso, a Policia faça o trabalho dela.

      Mas vamos ver como as coisas se desenrolam, pois este caso pode mudar bastante a forma como as pessoas se relacionam e o conteudo das postagens na blogosfera de finanças.

      Um grande abraço,

      Excluir
  3. Momento complicado,

    Por enquanto pararei com as atualizacoes de patrimonio.

    Sobre ranking tambem devo dar um tempo.

    Quem sabe mais pra frente.

    Abraco EP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VdC - tudo bem ?

      Entendo a sua decisão de nao informar mais o patrimonio, acho que diversos blogueiros devem estar repensando a estrategia de como divulgar as suas carteiras.

      Um grande abraço,

      Excluir
  4. Não vou entrar na discussão sobre o porque o blog dele saiu do ar.
    Quando o Blog começou os posts eram mais construtivos e até engraçados, tinham pessoas que faziam bons comentários lá sobre finanças, empreendedorismo, alimentação, exercícios etc. Isso fazia do blog, um local bem singular.
    Porém com o tempo o autor focou no negativismo, críticas repetitivas, assuntos repetitivos, reclamações repetitivas etc e atraiu dezenas de comentários do mesmo nível, isso achei lamentável.
    Aquele blogueiro se perdeu, poderia ter focado em manter lé um ambiente mais saudável e provavelmente isso atrairia um público mais positivo, com vontade de mudar e evoluir e não apenas detonar todo mundo.
    Outra: Qual a necessida de criar um personagem para tratar dos temas que ele tratava alí, apenas para conseguir mais audiência e seguidores? Desnecessário na minha opinião.
    Enfiam ele jgou fora que havia feito de positivo ali.
    Da forma como estava até demorou mesmo pra sair do ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anon - boa tarde.

      Concordo com voce que houve uma "curva" nas postagens e temas tratados por lá - assim como voce comentou, não vou entrar na questão de porque saiu do ar: poderia ter saido do ar pela vontade do Pobreta, porque ele decidiu viajar, porque nao tem tempo ou simplesmente porque achou que nao valia mais a pena.

      Mas, infelizmente, nao foi nenhuma dessas coisas que aconteceu - obviamente ele fechou o blog por motivos relacionados a segurança. O mesmo já havia ocorrido com o Mobral (e o Mobral nunca teve essas chamadas postagens polemicas). Ainda sou partidário de que se algum leitor se sente ofendido (e tem todo o direito para isso) tem de denunciar e ir ate a Policia, se for necessário.

      O maior problema é se o tal camarada identificado como sendo o Pobreta não for ele. Ai o sujeito esta vivendo a vida e nem sabe que esta exposto a diversas formas potenciais de violencia, pois seu nome esta relacionado a um grande patrimonio.

      Ja houve casos de pessoas sequestradas por bem menos do que isso ... temos de ter muito cuidado com esse tipo de ação - nao estou defendendo o Pobreta (como eu disse, não concordo com 100% das coisas escritas por lá); mas também nao concordo em divulgar a identidade de alguém na internet com tamanha irresponsabilidade.

      Acho que nesta guerra, os dois lados acabam perdedores.

      Espero, realmente, que tudo se resolva com a maior tranquilidade.

      Um grande abraço,

      Excluir
    2. O Pobre Requenguela fechou o blog de uma hora pra outra, o Investidor do ABC também.
      Como eram blogs com menor fluxo de visitas pouco se falou sobre eles, talvez eles até tenham passado por uma situação parecida com o Pobretão.
      Concordo que é errado ficar divulgando dados de outras pessoas pela internet, assim como também é errado e perigoso fazer acusações contra alguém.
      Muitos usam a internet com se fosse terra de ninguém e a realidade não é essa.

      Excluir
    3. É verdade, anon. Infelizmente, diversos colegas fecharam seus blogs por um motivo ou outro. Sempre perdemos um pouco quando isso acontece !!! No mais, concordo plenamente com voce - as pessoas pensam que internet é uma terra sem lei e podem acabar se encrencando por agir assim.

      Um grande abraço,

      Excluir
    4. Vocês são dois grandes invejosos e babacas.
      Vão se fuder, seus merdas.
      Vocês são realistas de MERDA.

      Excluir
    5. Saiu do ar, porque não dava mais grana e portanto, ele não perderia mais tempo.
      Cara, o Pobretão de Vida Ruim é uma farsa.
      Tudo sempre foi uma novela por dinheiro. A vida real do cara é um lixo maior que a novela criada.
      http://www.blockchainsupertrader.com/2016/05/a-primeira-e-unica-vez-que-consegui.html

      Excluir
  5. Ao que tudo indica, segundo investigações de outro blogueiro polêmico, o " Pobreta" é um marqueteiro mentiroso(pleonasmo), que nunca investiu.

    Ele seria dono/sócio de uma empresa de marketing em São Paulo. E ao perceber o nicho de mercado formado por jovens bobos, sem dinheiro, que sonham em casar com "panicats, decidiu ganhar um dinheirinho no ADSense com um personagem.

    A bem da verdade, no começo havia alguns posts interessantes sobre dinheiro, sobre pedir demissão e viver de dividendos. Uma ideia nobre. Já que os empregos atualmente pagam mal.

    Mas, depois de um tempo, virou um culto à burrice adolescente!!Toda hora apareciam comentários criminosos, coisas como incitação à violência, preconceito, ódio a mulheres etc.

    Se ele, ao que tudo indica, for um publicitário, pode ficar com a carreira prejudicada por essa "brincadeira".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, boa tarde:

      Voce começou a sua narrativa com: "Ao que tudo indica, segundo investigações de outro blogueiro polêmico, o " Pobreta" é um marqueteiro ..." Ai temos o primeiro problema - não existe este tudo indica. Na verdade, nada indica. O que existiu foi uma série de situações (postagem questionando ELPL, bairro onde o cara mora, insituição onde se formou, etc...) que em uma cidade do tamanho de São Paulo, pode muito bem ser uma coincidencia.

      Eu mesmo fico imaginando pessoas que tem o mesmo perfil do que eu, baseado nas informações que tenho disponiveis na internet. Tem um monte de gente que poderia ser confundida comigo - só na empresa onde trabalho, tem pelo menos 20 pessoas em cargos gerenciais (para fazer um primeiro filtro), com a mesma faixa de idade e formação similar. Se eu incluir empresas concorrentes no mesmo ramo, esse numero sobe para ao menos umas 60 pessoas (isso com somente as pessoas que conheço ou tive reunião em algum momento).

      Imagina um perfil igual o Pobreta: formado em instituição de renome (eu mesmo conheço varias), faixa de 30 a 34 anos (conheço um monte de gente), investidor de ELPL em algum momento (mais um monte de gente, pois varios gostavam dos dividendos generosos pagos pela empresa). Acho tudo muito genérico para afirmar que fulano de tal é a identidade do Pobreta; além de achar isso muito perigoso - conforme disse anteriormente.

      Em relação ao conteudo, eu também gostava mais de algumas postagens do que outras. Acho que em determinados momentos o "clima" era bem depressivo e havia diversos comentários com conteudo muito agressivo - mas ressalto que, quando alguem se sente ofendido, a gente faz a denuncia e registra ocorrencia. Em ultimo caso, a gente pode processar a pessoa que nos ofende !!!

      Apenas sou contra essa situação de divulgar dados na internet, pois isso coloca em risco a segurança da pessoa e sua familia (ou da pessoa errada, já que nada comprova quem é o Pobretão).

      O ponto que voce coloca sobre um potencial dano a carreira, também é bem pertinente.

      Por isso mesmo que eu desejo que tudo se resolva da melhor forma.

      Obrigado pelo comentário e um grande abraço,

      Excluir
    2. Olá Executivo,blz?

      Apesar do que você disse sobre a margem de coincidências,uma hora bate. Por isso até em posts anteriores o pessoal aqui te aconselhou a evitar falar muito de tua vida pessoal. Embora diferente do pobreta,creio q seria bem dificil você atrair um hater pela linha de comentários do teu blog.

      Agora com essa do pobreta,vale realmente redobrar os cuidados.

      Abraço.

      Excluir
    3. Olá anon 13:27 - tudo bem ?

      Voce tem razao, o pessoal realmente me alertou e acho esses alertas sempre bem vindos. So nao concordo com a parte de apesar das coincidencias, uma hora bate ... eu acredito que, para um tema grave como este, se a pessoa nao tem 100% de provas, então nao pode divulgar nada na internet. Indo além, mesmo que tenho 100% provado, em vez de divulgar na internet a pessoa deve ir na Policia e registrar a ocorrencia e entregar as provas.

      É assim que funciona em lugares civilizados. A Alemanha faz isso para combater nazistas, EUA faz isso para apurar postagens racistas, etc...

      Um grande abraço,

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Opa EP! O pobretao vai fazer muita falta sim. É uma pena.
    Infelizmente no mundo de hoje não dá pra ser livre na internet. A patrulha é muito grande. Prefiro guardar meus pensamentos e julgamentos de valor para mim mesmo.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Frugal - tudo bem ? Acho a sua atitude a mais inteligente - realmente, temos que tomar cuidado ao divulgar as opiniões na Internet.

      Um grande abraço,

      Excluir
  7. Executivo, o Troll rastreou o IP dele há um tempo e monitorou o facebook.co.

    O deco da wordc... é um marqueteiro bandido que incitou violência.

    Se a carreira e a empresa dele forem prejudicadas será por culpa dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anon, tudo bem ? Eu entendo seu ponto, mas discordo desta visão. Nao tenho segurança nesta coisa de monitorar facebook ou investigações de leigos pela internet - eu acho que o risco de "atacar' a pessoa errada é muito grande.

      E de novo, que se sentiu de alguma forma ofendido, pode registrar ocorrencia na Policia e deixar o trabalho para os profissionais - e também processar o blog e deixar a justiça descobrir a identidade das pessoas.

      Um grande abraço,

      Excluir
    2. Mas rastreou como afinal??
      O Blogspot não é dele, não dava pra rastrear.
      Quem é esse DECO afinal ?

      Excluir
  8. O marqueteiro André da empresa Wordcomm uma vez escreveu a vários blogueiros dizendo que não era o Pobreta, afirmou que não era pobre, nem aplicava em nada. Essa mensagem apareceu no blog do Dimarcinho, no blog do Mobral. Parece que alguns fãs do pbreta ligaram para empresa Wordcomm enchendo o saco, falando besteiras.

    Ora, se o endereço IP corresponde à empresa e não foi o tal André, foi algum funcionário ou estagiário.

    Pelos comentários do Pobreta em outros blogs é possível ver o endereço de onde foi gerada a mensagem. Isso é aceito para condenar criminosos da internet.

    Lembrando que promotores e juízes são advogados, e o Pobretão chamou toda classe jurídica de "ADVOLIXO".

    Se todo mundo que tiver comentário do Pobretão divulgar o IP vão ser mostradas evidências capazes de relacionar o endereço da internet ao endereço físico. Cada computador no mundo tem seu próprio endereço IP.

    Bandidos infelizmente são punidos por seus colegas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon 11:26 - boa tarde:

      Eu entendo o que voce está dizendo; mas o ponto onde eu discordo é exatamente o pessoal ligar em uma empresa reclamando de alguem que nao se sabe se fez algo de errado ou não. Imagina um cara que nao está nem sabendo de nada, ter de vir a publico para se defender ... isso não é correto.

      Se o pessoal tem os comentários caracterizando que crimes foram cometidos, nao interessa rastrear IP de maquina e sim denunciar a Policia. Como disse antes, se alguem se sente ofendido faz a denuncia e busca reparações na justiça - agora se tenta fazer justiças com as proprias mãos, a coisa fica muito complicada.

      É o que voce disse - "bandidos infelizmente sao punidos por seus colegas" ... perseguir alguem e expor dados na internet também é coisa de bandido.

      De novo, eu acredito que as pessoas tem de pagar pelos erros cometidos. E se a pessoa comete crimes de racismo, homofobia, etc... a denuncia tem que ser feita ao sistema judicario, para que se apure os fatos e a pessoa seja julgada como manda a lei.

      Um grande abraço,

      Excluir
  9. O Pobreta escreve muito bem. É uma leitura que prendia a atenção.
    Eu gostava sempre qdo ele divulgava seu patrimônio e falava de suas lutas pra conseguir o máximo possível.
    Mas ele passava dos limites com muita frequência ao falar mal de muitas classes. Confesso que via raiva da parte dele sem muita lógica.
    - Ter ódio das mulheres? Generalizar todo o mundo feminino?
    Cara, mulher é melhor da vida que Deus inventou. Há interesseiras? Sim!! E vc tem q ter Feeling pra saber lidar com isso, aproveitar cada relação pois são relações de interesse até vc encontrar a pessoa "ideal" pra vc conviver.
    - Já vi ele falar de negros e isso é triste;
    - Por que ter inveja de gente que nascia com condições melhores que ele? O pobreta desejava o mal dessa classe. Pra quê essa atitude?

    As atualizações mensais e outras coisas do Pobreta farão falta aqui na Blogosfera.

    Abraços,
    S&P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá S&P - voce tem razão. Acho que parte do discurso feito no blog era desmedido e inclusive inaceitável quando falamos em racismo. Mas meu ponto permanece, os eventuais crimes tem de ser denunciados a Policia e deixar o sisteam judiciário fazer a parte dele. Quando a coisa parte para a justiça com as proprias mãos, ai fica muito mais dificil.

      Um grande abraço,

      Excluir
    2. Ele é formado em Letras e Literatura.

      Gerson Ravv
      14 de julho de 2020 19:55
      Vc não entendeu man. Longe de mim desprezar as áreas de humanas, eu mesno tenho formação em letras e literaturas. O que digo é que o trabalhador moderno precisa se adaptar à usar as novas ferramentas de produção e organização de informações, hoje é necessário saber pelo menos o básico de programação e saber usar de forma inteligente um computador, não importa a área da pessoa, por exemplo um pesquisador de linguística se souber o básico em Python, imagine como infinitas possibilidades de novas pesquisas e descobertas ele não poderia criar? Abraços e relaxe.

      Excluir
  10. OUtra coisa,
    Só tem uma razão pra ele ter apagado seu Blog:
    - Ele foi descoberto.

    O Site dele dava um bom trocado pra ele. Esse papo de excluir o Blog por causa de Haters falando mal dele é pura mentira. Ele ta acostumado a sofrer pressões desse tipo.Foi descoberto, ele viu q poderia sofrer processos pelas coisas pesadíssimas q ele falou e resolveu cair fora pro bem do seu próprio patrimônio.
    S&P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era um marqueteiro mentiroso que cometeu crimes e mentiu para milhares de jovens. Agora parece que a empresa dele está crescendo e há medo de que possa vir a sofrer por conta das atitudes ilícitas.

      Excluir
    2. Olá S&P - nao sei se ele apagou o blog porque foi descoberto. Claro que também nao acho que foi por causa dos haters - acredito que a coisa tomou uma proporção tão grande que, mesmo nao sendo a identidade dele, ele acabou apagando.

      Acho que no lugar dele, eu faria a mesma coisa. Mas apenas para nao deixar duvidas, eu acho que todos os que se sentiram ofendidos com algum comentário ou postagem do Pobretão tem o total direito de denunciar e buscar reparações na Justiça. Esse é o caminho definido pela lei para resolver disputas - mas imagina se o endereço, nome e cpf divulgado nao for dele (temos de admitir que existe uma chance de nao ser ele); imagina a gente no lugar da pessoa ??? Voce sendo ameaçado sem nem saber o que está acontecendo. É um risco muito grande, ainda mais em pais como Brasil.

      Um grande abraço,

      Excluir
    3. Olá anon - eu entendo seu ponto de vista; mas o problema é que nao temos provas de nada. Tudo o que estão falando sao suposições - nao sabemos se ele é o dono da empresa ou se trabalha na empresa X ou Y. Este é o maior problema na minha visão. Por isso eu insisto na tese de que os ofendidos tem o direito de processar e buscar reparações na Justiça - o sistema judiciario tem como comrpovar quem era o dono do blog e se cometeu algum crime ou não.

      Lembramos que todo reu tem direito ao amplo direito de defesa em um julgamento feito pelos seus pares. BNao sou eu quem diz, mas os principios democraticos e a Constituição brasileira. Se nao seguirmos isso, estaremos cometendo o mesmo crime que as pessoas acusam o Pobreta.

      Um grande abraço,

      Excluir
    4. O problema foi a migração dos tais gayrreiros da real pro blog dele. Por ele ter alguns post falando mal de mulher interesseira, isso trouxe esses caras, e muito deles são doentes e misóginos. Esses cara atraem feministas, gayzistas e esquerdistas por onde passam, vide os fórum deles que eram sempre atacados por hacker, denunciados e depois tirado do ar. Foi isso que aconteceu.
      Antes desse povo tudo ia normalmente.

      Excluir
    5. Ola anon 09:51 - bom dia.

      Concordo com voce que o conteudo polemico das postagens acabam atraindo pessoas com ideias um pouco equivocadas e isso pode acarretar em confusão, como de fato ocorreu. Acho que quando publicamos na internet, temos de ter um cuidado para nao ofender as pessoas (ao menos não propositalmente). Claro que podemos e devemos abordar os temas polemicos, somente assim conseguimos abrir a mente e aprender cisas novas; mas sempre com o cuidado de nao virar agressão gratuita.

      Espero que a coisa se resolva da melhor forma e o colega Pobreta possa a voltar a postar normalmente. É inegável que ele é uma referencia entre os blogs de finanças.

      Um grande abraço,

      Excluir
  11. Finalmente revelado o motivo da saída do Pobretão. Um chan que o Pobreta seguia tinha conteúdo pedófilo, inclusive fazendo conteúdo no youtube. Acabou o Felipe Neto descobrindo e dando uma mídia danada, o Pobreta com medo de ter seu nome relacionado exclui o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem o estilo dele ser mentiroso e fujão. Coisa de marqueteiro. Esses caras que odeiam mulheres, homens casados e o mundo todo costumam praticar mais e mais crimes.

      Não vai me admirar, se no futuro ele for preso e tiver seu blog exposto na mídia como mais uma prova de seus crimes.

      Excluir
    2. Olá anon 00:58 - tudo bem ? Estamos fazendo exatamente o que discutimos nas postagens. Estamos especulando sobre o motivo da saida do Pobretao, nao temos provas de nada sobre a identidade e muito menos provas de que o cara consumia material relacionado a pedofilia (isso é ainda mais grave).

      Vou manter o seu comentário, porque voce nao está acusando ninguem - apenas relatando uma situação. Mas ainda assim, temos que ter a maxima cautela com este tipo de assunto, que é muito grave.

      Um grande abraço e obrigado pelo comentário.

      Excluir
    3. Olá anon 13:59 - tudo bem ?

      Como disse ao outro colega anon, passamos a fazer muitas suposições. Caras que sao contra o casamento ou mesmo contra a posição social que as feministas defendem, nao necessariamente cometem crimes - uma coisa nao tem absolutamente nada a ver com a outra.

      Quanto ao fato de o Pobreta ter de enfrentar acusações na justiça, eu também nao me surpreenderia (apesar que ficaria chateado - pois foi o Pobreta que incentivou a criação de diversos blogs).

      Espero que as coisas se resolvam de uma forma menos traumatica para todos.

      Um grande abraço,

      Excluir
    4. Lembrando que o que eu postei sobre o Pobreta não é relacionando ele com pedofilia. E sim um membro proeminente de um chan que acabou defendendo a pedofilia num video do youtube e nesse mesmo chan, ditou que segue o blog do Pobretão.

      Excluir
    5. Esse mesmo video do youtube acabou caindo em mãos de youtubers famosos como Felipe Neto. Ai o Pobreta com medo de ver o nome do seu blog relacionado com pedofilia na imprensa acabou excluindo o blog.

      Excluir
    6. Exatamente anon 17:14 - por isso que comentei da seguinte forma: "Vou manter o seu comentário, porque voce nao está acusando ninguem - apenas relatando uma situação."

      Nao tenho duvida de que se alguem aqui nos comentários fosse capaz de acusar alguem de algo tão grave sem provas, eu excluiria o comentário.

      Mas, felizmente, esse nao é o caso - eu, pessoalmente, fico muito feliz com o nivel de comentários que temos aqui no blog.

      Um grande abraço.

      Excluir
  12. foi tarde..tomara que acabe preso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anon 13:25 - entendo seu comentário, mas nao partilho da sua opinião. Acho que o Pobretão foi e é fundamental para a ampliação da blogosfera. Acho que o fechamento do blog foi uma perda muito grande.

      Quanto a parte de ser preso, eu acho que se for o caso, a Justiça tem de analisar o conteudo e decidir.

      Um grande abraço,

      Excluir
  13. Sinceramente, não sei como durou tanto o blog dele, era um idiota mimado que teve faculdade paga por papai, emprego arranjado por papai e ainda depreciava o mesmo! Ganhava quase R$ 8000 com menos de 30 e dizia-se "pobretão". Deve ter sido demitido, quero ver ele aprender a arranjar emprego sozinho e se virar na vida e dizer que tem "problema de concentração" pra concurso se não conseguir nada, esse OTÁRIO tem de saber o que batalhar pra conseguir algo na vida e saber que teve muita sorte de conseguir as coisas tão fáceis. Tchau ao merdinha da vida fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anon - tudo bem ?

      Entendo a sua opinião, mas note que voce enveredou pelo mesmo lado do ataque gratuito que acusam o Pobretão de fazer no blog dele. Nao sei dizer da competencia dele ou não, mas mesmo que alguem tenho indicado para o emprego, ninguem se mantém por anos a fio no emprego com um bom salário (como voce mesmo colocou)se nao tiver um minimo de competencia.

      De qualquer forma, eu desejo que as coisas se resolvam da forma mais tranquila possivel.

      Um grande abraço,

      Excluir
  14. O pessoal fala que ele falava mal de mulher.
    Pra alguns, o cara que não diz amém pra tudo que mulher diz e paga as coisas pra ela é misógino.
    Eu achava ele exagerado em algumas coisas, mas se tinha tantos seguidores é porque centenas de pessoas se identificam com as ideias dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm vi que muita gente se identificava com ele o que perigoso, pois com tanto ódio assim parecia até que tinha sérios problemas psicológicos.

      Excluir
    2. Gostaria de deixar a minha opinião. Não resido no Brasil, e portanto não estou afetado pelos dissabores da sociedade brasileira. Entretanto, acompanhava o blog do pobreta pois considerava o personagem divertido. Personagem, porque sempre acreditei que se tratava de uma pessoa de uma idade mais avançada, com pelo menos mais um colaborador e com habilidades literárias, mas que de maneira nenhuma possuía o patrimônio alardeado, ou a chamada estratégia all-in.
      Porque tive a certeza? Porque defendi este argumento e fui excluído de tal maneira que nunca mais pude postar nenhum comentário. Entretanto, o personagem tocava frontalmente nas feridas da sociedade brasileira, e expressava a revolta constante com a corrupção, promiscuidade e violência cotidiana do Brasil, o que a maioria pouco liga, de tal forma está acostumada. Portanto, lamento que tenha acabado aquele pequeno nicho onde existia ainda a disposição para dizer certas realidades que hoje se tornaram tabu. Posso não concordar com tudo, mas grande parte das coisas que o pobre dizia eram a pura e simples realidade do Brasil. Se ofendia? Ás vezes, se não a maioria delas, a verdade sobre os fatos da vida ofendem.

      Excluir
    3. Concordo com os comentarios de todos voces - com certeza, independente da mensagem transmitida, havia muitas pessoas que se identificavam com o que o Pobretão postava. Acho que existia exagero em algumas coisas e acho que outras coisas eram retratadas de forma dura mas totalmente realista.

      Um grande abraço,

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Eu já integrei o movimento masculinista e até tive alguns blogs, tenho no currículo centenas e centenas de postagens e textos acerca dos problemas masculinos. Já pensei até em escrever um livro sobre isso, mas atualmente vejo que é uma grande perda de tempo ajudar os homens que se encontram na pior.

    A verdade é que movimentos como "A Real", MGTOW, JPBF estão repletos de homens doentes, como supremacistas brancos que se acham merecedores do melhor só porque são brancos (não diferem em nada dos imbecis do movimento negro), gente eternamente ressentida com o mundo que odeia a tudo e a todos, imbecis sem independência espiritual que depositam sua felicidade nos outros ou em coisas materiais ("só vou ser feliz quando conquistar minha IF e poder comer a mulherada") e indivíduos que só sabem esculachar os outros a troco de nada.

    ResponderExcluir
  17. Olá! eu sempre visito seu blog, gosto muito de como escreve!
    Eu sou mulher e visitava também o do pobreta, obviamente nao concordava com muita coisa, mas achava incrível a parte financeira e via mais como uma experiência antropológica ler tanta agressividade contra mulheres e entender por que ele tinha essa visao total de que todas eram aproveitadoras. Com o salário e a inteligencia, acho que ele poderia estar em outros círculos e conhecer mulheres que sao executivas, coordenadoras ou analistas com um outro jeito de viver. É isso. Continue escrevendo sobre carreira, gosto bastante!

    ResponderExcluir
  18. Olá executivo pobre. Eu acompanhei o blog do pobreta logo no início e como muita gente disse aqui ele não postava coisas pesadas como estava fazendo nos últimos dias de blog.Sei que para qualquer pessoa que se preze todos iriam concordar que ele realmente passava muitas vezes do limite.
    Como pode uma pessoa ficar xingando a todo momento os próprios pais ?! Dizer que ele achava errado ser grato pelo prato de ''feijão fedido'' que o pai dele colocava na mesa. O dinheiro não vale de nada sem pessoas para se amar. Uma hora ele iria ficar cansado de apenas ficar comendo puta e morrer sozinho sem amigos e família. Isso é claro se ele não for um psicopata. Porque só alguém com total ausência de sentimentos é capaz de passar uma vida sem sentir nada por ninguém.
    Mas para nós pessoas normais que possuem coração, as coisas que ele fala eram verdadeiros crimes contra a humanidade. O pior era ver a quantidade de gente louca endossando essas barbaridades que ele dizia. Entrava no blog dele pra ver as dicas úteis de gente que sacava do ramo de negócios e investimentos.E as vezes achava engraçado algumas postagens. Mas houve uma delas que ele justificava a ação de um criminoso, que e abusou de um adolescente com deficiência. E gente concordando com aquilo aff...Sinceramente, eu fico até sem palavras diante de tanta coisa ruim dita naquele blog. Olhe a diferença do teu blog para aquele (usando a mesma expressão do pobreta) ''buraco do inferno'' que ele chamava de blog nos últimos tempos. Enfim, não vou especular o motivo dele ter fechado o blog. Se bem que ele não fechou pois, o blog tá lá pra qualquer um visitar ele só não publica mais. Um sujeito que dizia receber R$8.5K por mês vivendo como pobretão, passando a vida inteira sem saber o que é viver. Em busca de uma alucinação que no final pouco iria poder aproveitar.E instigando comportamentos ruins nos outros ao mesmo tempo em que se colocava de vitima.Lamentável. A vida é curtíssima e nunca se sabe se amanhã tu vai estar vivo. Por isso é bom ter bom senso e saber poupar mas também desfrutar da vida. Desculpa o texto comprido meu caro.

    ResponderExcluir
  19. PQP QUE POST IMBECIL. DIREITO DE IR A POLÍCIA PRA DENUNCIAR QUEM FALAR A REALIDADE? PAÍS COMUNISTA DE M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um dos revoltadinhos do pobreta detected.

      Cresce criança que realidade o que? O blog do pobreta nos ultimos dias se tornou um antro de preconceituosos, que levavam uma vida miserável e que descontavam suas frustrações as quartas e sabados no blog do pobreta.

      Excluir
    2. Post imbecil demais. Vim do futuro, para te avisar que um outro babaca se manifestou abaixo.
      O cara tinha a vida difícil, seu estrume Betoso Fedido.

      Excluir
  20. Que merda de texto, heim, seu filho da puta.
    Colocando em negrito e destacado, um estímulo ao processo judicial contra o Pobreta.
    Esse negócio de processar o cara é idiotice, porque ele não pode responder pelos comentários de outros. O que ele deveria ter feito era não permitir comentários de Anon (que eram os melhores).
    Você é o lixo da blogosfera e o estrume da Real.

    ResponderExcluir
  21. Olá, como novato no comércio de criptomoedas, perdi muito dinheiro tentando navegar no mercado por conta própria. Na minha busca por um trader genuíno e confiável, encontrei Anderson Johnny, que me orientou e me ajudou a obter tanto lucro até $ 40.000. Fiz meu primeiro investimento com $ 1.000 e obtive um ROI de $ 9.400 em menos de 8 dias. Você pode entrar em contato com este trader especialista através do e-mail tdameritrade077@gmail.com ou no WhatsApp +447883246472 e estar pronto para compartilhar seu próprio testemunho

    ResponderExcluir