quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Atualização Patrimonial AGO/17 - R$ 262.857,79 (+1,62%)

Ola pessoal - tudo bem ?

Em primeiro lugar tenho de me desculpar pela ausencia no ultimo mês - eu estive em viagem fora do Brasil e acabei nao conseguindo acompanhar as postagens e tampouco postar o meu resultado da avaliação patrimonial, o que me rendeu um justo e merecido cartão amarelo do colega mestre dos centavos. 

Para nao tomar o meu segundo amarelo - já vou postar o meu resultado do mês de Agosto:


Retornei da viagem e retornei também os aportes - agora que a Sra EP esta fazendo as vezes das despesas de casa; apesar de o governo estar ameaçando cortar as bolsas de pesquisa - vamos ver como fica essa situação e aproveitar para aportar enquanto existe a bolsa.

Com o resultado do mes de Agosto - eu volto a perseguir a meta de 300K em 2017. Fiz as contas novamente e o numero ainda é perfeitamente possivel de ser atingido se eu fizer um esforço nos aportes. Sigo perseguindo essa meta.

Além do resultado financeiro importante, eu já retornei ao trabalho, mas infelizmente ainda nao obtive a oferta de transferencia. Falei com o pessoal responsavel e como o RH corporativo ficou de ferias no mes de Agosto (ferias de verão no hemisfério norte) eles estao retomando as conversas agora na ultima semana. Estou torcendo muito e amanhã vou falar novamente com meu ex-chefe para ver qual a previsão para a oferta de transferencia e qual expectativa que ele tem de eu iniciar os trabalhos por lá, uma vez que tem o nascimento do Estagiário Pobre.

Falando nisso (eu vou falar mais em postagens sobre a minha viagem) - foi possivel comprar tudo o que estavamos planejando com o nosso orçamento (roupas, brinquedos, carrinho, bebe conforto, baba eletronica, etc...). Ao final, ainda sobrou alguns dolares que usamos para comprar roupas para idades mais avançadas (agora o estagiário tem roupas ate os cinco anos) e também investi em alguns jogos de video game que gosto bastante (vai me ajudar a passar as madrugadas em claro...rsrsrsrs).

Tenho diversos assuntos para abordar com voces: a viagem para California e minha impressoes dessa região americana; a questão da minha potencial transferencia para Terra do Tio Sam; a situação atual aqui no trabalho e os conflitos com a nova executiva; planejamento para aposentadoria; planejamento patrimonial com o nascimento do estagiário pobre; pesquisas sobre o local onde poderei ser transferido nos Estados Unidos; questoes filosoficas que vem passando pela minha cabeça; oportunidade de construir casas; etc...

Muitas coisas na cabeça e pouco tempo para escrever - o meu retorno da viagem foi tranquilo mas com muitas coisas acumuladas no trabalho, já que eu optei por nao ficar vendo emails durante a viagem (e foi a melhor coisa que fiz). 

Vou tentar aumentar o ritmo de postagens e estabelecer um contato mais direto com o pessoal que visita e comenta aqui no blog; até porque se acontecer a transferencia realmente (vamos torcer juntos) acho que terei bastante assunto e curiosidades para compartilhar com voces.

Um grande abraço, 

20 comentários:

  1. Olá EP!! Sempre acompanho seu blog e agora resolvi criar o meu. Depois me acompanha lá. Abraço. Vou te add blogroll!!

    http://gariadvogado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gari - tudo bem ? Te adicionei por aqui também - seja muito bem vindo.

      Um grande abraço,

      Excluir
  2. Tomara que dê tudo certo e que tudo ocorra conforme o esperado pra você nessa possível transferência.

    Quanto ao post sobre a Califórnia, aguardo ansioso. No dia que for visitar os EUA vai ser provavelmente o primeiro lugar que vou querer conhecer.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola IW - tudo bem ? Também estou torcendo muito. Infelizmente, esse periodo de ferias no hemisferio norte atrapalha, pois as coisas realmente param por lá. Mas espero que as conversas sobre a transferencia retomem na proxima semana.

      Vou procurar preparar uma serie legal sobre a California e também detalhar os custos que tive com a viagem - mas adianto que gostei muito. É um lugar muito bacana e diferente dos Estados Unidos que conhecemos na costa leste.

      Um grande abraço,

      Excluir
  3. Muito bom EP!

    Rumo aos 300k!

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso SB - estou ansioso para atingir essa marca. Isso vai possibilitar os 500K em mais dois anos; e a partir dai, os juros compostos realmente começam a mostrar o seu efeito.

      Um grande abraço,

      Excluir
  4. Na torcida amigo EP e parabens pelo crescimento. Tempo curto tambem haha abracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola VDC - tudo bem ? Venho acompanhando suas postagens e a falta de tempo é um problema moderno. Na verdade, muitos que buscam a IF (inclusive eu) tem como objetivo exatamente ter mais tempo disponivel - esse hoje é a minha maior motivação.

      Com mais tempo eu posso me dedicar a hobbies que hoje estao um pouco de lado, leitura de diversos livros que tenho na minha lista, filmes e series, esportes, passeios, etc...

      Mas seguimos forte para atingir essa meta.

      Um grande abraço,

      Excluir
  5. Olá executivo pobre! Sempre sonhou em morar nos estados unidos ? Eu ao contrário, sou muito caseiro, quando vou em outro estado, ou outra cidade aqui no Brasil, já fico doido para voltar para minha casa. Abraço amigo e boa sorte em seus projetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola BF - tudo bem ? NA verdade, eu nunca tive o sonho de morar especificamente nos EUA. No inicio da minha carreira nem imaginava morar fora, era algo totalmente fora da minha realidade. Com o passar do tempo, eu comecei a planejar morar em outro pais - essa é a maior vontade. E nessa lista de paises tem diversos que eu gostaria de morar, inclusive os EUA.

      Acaba sendo uma coincidencia ter surgido uma oportunidade de transferencia para lá; mas também tenho o sonho de um dia morar na Europa.

      Um grande abraço,

      Excluir
  6. Na torcida aqui também EP! em breve seus posts serão feitos na terra do tio sam

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola II - tudo bem ? Estou bastante ansioso para começar a negociar uma proposta de transferencia; mas infelizmente, ainda nao recebi a oferta. Venho falando com o pessoal dos EUA e eles estao cientes que eu fui escolhido para a posição ... o RH e o CEO da região ja fizeram reuniões comigo e esta tudo bem alinhado.

      Mas ficamos dependendo do RH corporativo para avançar com a proposta - eu tenho um pouco de pressa porque se esses assuntos nao andam rapidamente, eles logo esfriam e a oportunidade pode desaparecer.

      Mas vamos firmes na torcida.

      Um grande abraço,

      Excluir
  7. 300K é logo ali, na torcida aqui para que tudo dê certo.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sequoia - tudo bem ? Pois é - estou me aproximando da meta. Agora é tentar acelerar os aportes e chegar logo nos 300K para começar a planejar 2018.

      Um grande abraço,

      Excluir
  8. Olá EP! Onde arruma essa planilha de cotas? Vejo q todo mundo está usando e queria seguir o mesmo padrão. Abraços e parabéns pelo resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Senhor Bufunfa - tudo bem ? Essa planilha é consagrada entre os blogueiros de finanças - voce pode obter ela no site do colega ADP - Além da Poupança.

      Um grande abraço,

      Excluir
  9. Parabéns EP, está tudo corrido né? enxoval, viagem e principalmente a iminência da proposta rsrsrs, espero que tudo se resolva logo !!! Em que região dos USA seria a vaga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola SP tudo bem ? As coisas estão corridas mesmo - muitas coisas acontecendo. O enxoval deu tudo certo e sobrou ainda um dinheiro que usei para comprar uns jogos para minha diversão de final de semana ... rsrsrs

      A viagem foi bem bacana - adorei conhecer a California. Lugar muito bacana e diferente do que conhecemos e imaginamos de USA.

      A vaga seria para a região Sul dos EUA e na Costa Leste (dentro do corredor de furacões) ... rsrsrs ... tem de arrumar um lugar que possa servir de abrigo, porque tem alerta de furacão durante oito meses do ano.

      Um grande abraço,

      Excluir
  10. Estou torcendo pela transferência desde a primeira vez.... agora vai! Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anon - tudo bem ? Também estou torcendo muito. COnfesso que a ansiedade agora esta muito forte e estou começando a ficar preocupado com a falta de noticias do corporativo. Falei com meu chefe na semana passada e ele disse que havia confirmado a minha escolha para o RH e para o CEO e que estava na fase de burocracia com o RH corporativo.

      Estou pensando em entrar em contato com ele hoje para obter mais noticias e tentar acelerar as coisas - o receio é que essas transferencias de de ocorrer rapidamente, se a coisa esfriar a oportunidade pode ser perdida.

      Um grande abraço,

      Excluir