sexta-feira, 27 de abril de 2018

Motivos da Falta de Postagens

Bom dia pessoal:

Como voces devem ter percebido, nos ultimos dois meses tive pouquissimas postagens por aqui, sendo basicamente as postagens com a atualização patrimonial. Peço desculpas por isso e coloco essa postagem para, resumidamente, atualizar um pouco sobre os ultimos acontecimentos e tentar planejar de alguma forma o futuro com tantas mudanças.

Mas que mudanças são essas ? Basicamente, o processo de mudança para Estados Unidos está a todo vapor ... tive diversas reuniões com a empresa de mudança, com a consultoria fiscal no Brasil e nos USA, com a empresa que vai me ajudar a encontrar um local para morar, visita no consulado, processo de visto, etc...

E, em paralelo, tive a excelente noticia da confirmação da cidadania portuguesa do meu pai, fui ao Consulado com ele para solicitar o cartão cidadao e passaporte portugues e já dei inicio ao meu processo de cidadania (e também dos meus irmaos).

Como eu comentei, tem muitas coisas ocorrendo - o que me deixou sem tempo para registrar tudo aqui no blog. Mas eu registrei tudo em emails, documentos, etc... e vou postar com calma o passo a passo desse processo de imigração e como as coisas estão funcionando - acho que vai ser bem util.

Também ja defini com a Sra EP sobre o nosso projeto de blog um pouco mais profissional - ela sugeriu um nome que achei interessante e vou fazer o registro do dominio e o pagamento da hospedagem durante esse feriado.

Depois vou definir um template e começar uma serie de postagens com todo esse percurso do processo de cidadania portuguesa e também do processo de imigração para os USA. A partir disso, vamos focar no que acredito ser temas interessantes como a busca da IF em outro pais, custo de vida nos USA e Europa, opções de investimento, dicas para quem está indo de mudança desde como abrir conta em banco ate comparativo de preços para passarmos uma noção mais proxima da realidade em relação ao custo de vida nos Estados Unidos.

Claro que também vou continuar falando sobre o mundo corporativo e colocando minhas impressoes sobre o mercado de trabalho americano; além das considerações gerais sobre costumes e diferenças culturais.

A Sra EP também esta animada com o projeto e será uma forma interessante de irmos dividindo os desafios de adaptação em um novo pais e uma nova cultura. Queremos dividir nao somente a parte boa que já é conhecida de muitas pessoas, mas principalmente as dificuldades. Muitas pessoas nao levam em consideração as dificuldades para viver e se adaptar em outra cultura, uma vez que morar em outro pais é totalmente diferente de visitar esse pais como turista.

Por hora, quero dividir com voces que o meu visto L1A foi aprovado e ja estou nos tramites para embalagem e envio dos moveis. Peço novamente desculpas pela falta de postagem, mas espero compensar com conteudo interessante no novo blog.

Um grande abraço,

24 comentários:

  1. Vc vai levar seus móveis para os EUA? Pq não compra lá com o dinheiro que sua empresa vai gastar para enviar? Pelo menos a minha me deu esta opção quando mudei pra lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom conselho, se móveis lá tiverem um preço justo [como veículos e eletrônicos] e não cheios de impostos como no Brasil, é melhor comprar lá mesmo.

      P.s. Sucesso nesse processo de ida pra os US , parabéns pelo blog e compartilhamento de conhecimentos.

      Excluir
    2. Ola AA40 - tudo bem ? Infelizmente a minha empresa nao permite essa opção. Com certeza seria espetacular pegar o dinheiro do custo de transporte e usar para comprar moveis lá - valeria muito mais a pena. Mas eu nao tenho essa opção, então já que a empresa oferece somente o pagamento do transporte, eu vou levar meus moveis, usar eles até quebrar ou precisar de substituição e então ir comprando novos nos USA.

      Um grande abraço,

      Excluir
    3. Ola Etnarongi Selva - tudo bem ? Os preços de moveis também sao bem honestos nos USA - apenas cama / colchão que sao um pouco mais caros.

      Quanto a questão dos moveis, eu respondi no comentário acima para o colega AA40.

      Um grande abraço,

      Excluir
  2. Muito bom EP!

    Ficaremos na torcida e ansiosos pelo novo projeto.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado VDC - estou gostando bastante do Informaremos. Parabens pelo site. Espero fazer também um projeto bacana com o novo site que pretendo lançar.

      Um grande abraço,

      Excluir
  3. Rapaz, foco no 1o milhão de reais, que está cada dia mais próximo. Com ele já dá para pensar em se aposentar e mandar o chefe catar coquinhos...rss


    Força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certeza, vai mudar pros EUA pra que se ja tem cidadania portuguesa e 300 milhão no bolso....já da pra parar

      Excluir
    2. Ola anon 16:23 - tudo bem ? Sim, considerando o valor do meu imovel aqui no Brasil eu ja estou perto do milhão ... claro que as metas vao mudando, ja pensou 1 milhão de dolares ? Ai a IF fica mais interessante ... rsrsrs Mas o importante é ir aproveitando a jornada e além da IF, essa mudança para os USA traz outras oportunidades pessoais.

      Um grande abraço,

      Excluir
    3. Ola anon 18:16 - tudo bem ? A cidadania portuguesa vai ter um papel muito importante quando eu chegar na terceira idade. Somado ao plano de IF, será um ponto chave para conhecer muitos lugares na Europa - meu sonho de aposentadoria.

      Um grande abraço,

      Excluir
  4. Boa sorte com a mudança, que seja um sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado IC ... tem muitos ammigos novos aparecendo aqui no blog e fico feliz com isso. Assim que lançar o novo site eu vou adicionar a todos e focar nos projetos por lá.

      Um grande abraço,

      Excluir
    2. Na vdd acompanho seu blog há muito tempo, só que como anônimo. Criei o meu blog recentemente.

      Abraço e sucesso!

      Excluir
  5. Muito bacana EP, nao nos abandone, seu sucesso nos deixa muito contente e é inspirador.


    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola RI - tudo bem ? Nao irei abandonar nao ... apenas irei focar nesse novo projeto, mas continuarei colocando todas as informações por lá. Pretendo fazer algo bem util e com possibilidade de interação com todos os colegas.

      Um grande abraço,

      Excluir
  6. Cara sortudo, o filho mais ainda. Família estruturada, múltiplas cidadanias, é essencial ter isso para crescer.

    Tenha muito sucesso em sua vida. Não é todo mundo que tem essas oportunidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anon - tudo bem ? Realmente nao posso reclamar da minha familia. Com todos os problemas, eles conseguiram me dar educação e oportunidades para meu crescimento. Eu espero fazer a mesma coisa para meu filho ... com certeza ele esta nascendo em uma condição boa.

      Um grande abraço,

      Excluir
  7. meu amigo, boa sorte pra vc.
    NAo compensa levar moveis pros EUA, lah sao mt baratos, alem de ter grupos no facebook e tb o craiglist onde vc consegue tudo barato. Comprei uma prancha por 20 dolares.

    Abraço! e escreva sobre a vida nos EUA, fique rico lá e depois se mude pra portugal viver a IF num país tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Frugal - eu sei que nao compensa levar os moveis, mas é a unica opção que minha empresa oferece. Como eles que vao pagar, eu vou levar tudo para lá (nao vou pagar nada) e quando os moveis forem envelhecendo ou quebrando, eu vou sibstituindo por moveis comprados por lá. Assim eu evito de gastar com moveis agora e uso o beneficio da empresa de transportar minhas coisas para lá.

      Um grande abraço,

      Excluir
  8. Dei uma reforma no meu blog!

    Se achá-lo interessante,me adiciona no seu blogroll:

    thefuturewinner.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Winner - vou adicionar todos os coelgas no meu novo blog que estou formatando. Depois que ele estiver online, acho que as coisas vao ficar meio monotonas por aqui, então quero concentrar o blogroll por lá.

      Um grande abraço,

      Excluir
  9. Excelentes notícias! Deve estar uma correria tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola SP - tudo bem ? Esta uma correria enorme, mas eu estou tomado o cuidado de registrar tudo para poder depois publicar uma seria no novo site que estou desenvolvendo e dividir com todos voces. Acho que vai ficar bem bacana, mas adianto que realmente a burocracia é enorme.

      Um grande abraço,

      Excluir
  10. Diante de tamanha mudança na sua vida, é absolutamente normal passar um tempo sem postar EP, fica tranquilo. Eu mesmo com uma mudança bem simples na minha vida, já fiquei semanas sem postar nada, rsss.

    Abração, sucesso e fica com Deus

    ResponderExcluir