quarta-feira, 23 de abril de 2014

Inicio do Blog - Executivo Pobre

Bem Vindos ao Blog do Executivo Pobre


Finanças Pessoais e Investimentos são temas que sempre despertaram a minha curiosidade. Recentemente, encontrei alguns blogs falando exatamente destes assuntos e isso me motivou a também relatar a minha jornada em busca da independência financeira.

Espero poder compartilhar a formação da minha carteira de investimentos e aportes mensais; e sei que isso me ajudará a manter o foco na formação de patrimônio que gere renda passiva através dos anos.




Existem vários blogs que dão dicas excelentes sobre finanças pessoais e investimentos; portanto este não será meu objetivo por aqui. Para os que procuram este tipo de informação com qualidade e linguagem bem acessível, recomendo os excelentes: Pobre Poupador, Viver de Renda, Pequeno Investidor e Além da Poupança.

Da minha parte pretendo apenas relatar a minha jornada, os erros e acertos e também um pouco do dia a dia do mundo corporativo. Esta parte do mundo corporativo surgiu como ideia depois de ler o Blog Vida de Pobretão - realmente é muito difícil fazer parte e, principalmente,  sobreviver no mundo corporativo atual. Quero aproveitar este espaço para contar algumas coisas interessantes e curiosas do dia a dia empresarial.

Outra grande paixão que tenho é o estudo de diferentes culturas. É impressionante como a mesma coisa é feita de forma totalmente diferente em outros países; por isso mesmo, também quero compartilhar as minhas experiências de viagens e conversas com pessoas de outros países.

Apesar de o blog estar começando em Abril, eu verifiquei as informações sobre finanças desde Janeiro e irei postar assim que possível.


Um grande abraço a todos.

14 comentários:

  1. Seja bem-vindo!!! Vamos caminhar juntos nessa!!! Êêêêêêêêêê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai MB. Vamos que vamos, que a caminhada é longa, mas o destino final é incrível !!!

      Um grande abraço,

      Excluir
  2. Opa vc vai contar experiências de suas viagens? Interessante pois gosto muito de viajar.
    Falando em cultura, eu trabalho com exportação e sempre fico em contato direto com pessoas de várias nações. É muito bom conhecer pessoas de outras culturas.
    Abraços e nao demore a postar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Simples e Prospero - como vai ? Olha, você me deu uma excelente ideia: acho que vou postar sobre as viagens aqui sim. Pode ser um jeito bacana de falar de várias cidades e países que tive a oportunidade de conhecer. Vou formatar um padrão de postagem para abordar todos os aspectos que acho interessante.

    Muito obrigado pela sugestão !!! Excelente ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode começar logo EP.
      Comentários é o que não irá faltar

      Excluir
  4. Grande EP!
    bacana seu blog! Seja bem vindo à blogosfera de finanças!
    Uma dúvida, não ficou claro para mim, se você realmente tem uma empresa.
    Consultoria na área de engenharia?

    te adicionei no blogroll
    vamos nos falando!
    abs
    MF

    ResponderExcluir
  5. Olá MF - muito obrigado pela visita (também te adicionei por aqui e vou acompanhar seu blog).
    Esclarecendo o ponto da empresa - eu sou funcionário em uma multinacional americana. Não tenho uma empresa de consultoria, apesar de gostar muito da área de qualidade e produtividade; mas ainda não tirei o plano de me tornar um empreendedor do papel. Quem sabe em um futuro próximo ?

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi EP!
      Com certeza. Também penso em empreender no futuro. Vamos ver o que a vida nos aguarda.
      Sucesso para nós! abs

      Excluir
  6. Bacana seu blog, esta bem organizadinho.
    Mas só discordo do 'Pobre', pois com essa renda nao tem nada de pobre! Ja possui Ap e carro, Voce alcancará a IF tranquilamente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anon - muito obrigado pela visita !!! Que bom que você gostou do blog.

      Realmente, de acordo com a classificação do governo federal e de acordo com a situação econômica da maior parte da população do Brasil, eu não poderia dizer que sou pobre.

      O problema é quando a gente começa a ter oportunidade de viajar e conhecer outras culturas, ai começamos a ver que ainda somos "pobres" quando comparamos o poder aquisitivo e o padrão de vida que temos no Brasil em relação ao padrão de vida de países desenvolvidos - por este motivo, decidi manter o pobre no nome do blog. Mas espero me tornar um Executivo Rico no futuro.

      Novamente, obrigado pela visita e apareça sempre por aqui !!!

      Um grande abraço,

      Excluir
    2. Ola,
      Executivo pobre...moro no Japao e concordo com voce. No Brasil ter carro apto e sinonimo de ser rico...aqui.nao

      Excluir
    3. Verdade anon - trabalhei 5 anos em uma empresa japonesa e tive bastante contato com o pessoal do Japão. Eles sempre comentaram que os carros que temos aqui, qualquer pessoa (me refiro ao nível de renda) pode ter um carro igual ou melhor. Um dia também quero essa experiencia de morar em outro país - deve ser algo incrível.

      Fique a vontade para contar para nós alguma curiosidade, algum costume, qualquer coisa que você achar interessante.

      Um grande abraço e apareça sempre.

      Excluir
  7. Parabéns pelo blog, depois de acompanhar sua jornada criei um site também para relatar minha jornada no mercado financeiro, esses blogs tem mais conteúdo do que a mídia tradicional.Aprendi muito com vocês !.
    Dá uma passada no meu site depois, aceito críticas e sugestões !.
    https://fsb-investments.webnode.com/

    ResponderExcluir